Quem Somos

Resultado de uma ideia de vários amigos, cujo o principal impulsionador foi Figueiredo e Silva, o Kartódromo do Cabo do Mundo foi fundado em 1979. Nessa altura, já existiam vários "kartistas" no Norte, mas faltavam as pistas. Assim, o "tal" grupo, Figueiredo e Silva, Júlio Parente e Fernando Moura, arranjaram uns terrenos em Leça da Palmeira, que na altura eram muito isolados, alugaram e formaram uma sociedade.

 

Foi o primeiro passo para a construção do kartódromo e com o apoio de diversos amigos iniciaram-se as obras mas com muitas dificuldades financeiras, pois como exemplo, os trabalhos da caixa onde assenta o alcatrão foram feitos pelo construtor Licínio Moreira, e quando ele acabou a obra, disseram-lhe "olhe, não há dinheiro para lhe pagar, agora o senhor vai entrar para sócio". Ou seja, sempre que era preciso dinheiro entrava um sócio, por esse processo houve sócios que custearam o edifício (Arq. António Machado), as boxes, muros, etc.

 

A sociedade começou com 400.000$00 (2.000 €) de cada um e chegou a haver quotas de 50.000$00 (250 €). Foi com esta dificuldade que surgiu a construção do primeiro kartódromo em Portugal ali, no Cabo do Mundo, onde desde esse ano são realizadas diversos tipos de provas. É ali também que nascem os amantes desta modalidade.

 

Nomes como o de Pedro Lamy e Pedro Matos Chaves já por aqui passaram. O Kartódromo do Cabo do Mundo já marcou a sua posição quer a nível nacional, quer internacional, adquirindo vários troféus, muitos dos quais conseguidos pelo próprio fundador do grupo.